Bitcoin Mining Firm Northern Data Sues Twitter Over Smear Campaign As Stock Plunges 40 Percent

Posted on : by : admin

De acordo com o The Times, a Northern Data AG atingiu o Twitter com uma ação judicial depois que seus usuários supostamente encenaram uma „campanha agressiva de difamação“ dirigida à empresa alemã de tecnologia de internet.

Em sua batalha legal contra o Twitter, ela será acompanhada pelo proeminente advogado Paul Tweed, cujos clientes incluem celebridades e políticos.

Alegações de fraude provocam um crash de 40%

A Northern Data AG (anteriormente conhecida como „Northern Bitcoin AG“) fundiu-se com a Whinstone US, a empresa sediada no Texas por trás da maior instalação de mineração Bitcoin do mundo, em janeiro.

Em 6 de julho, as ações da empresa (NB2:GR), que está listada na plataforma de negociação de ações alemã Xetra, saltaram para o seu recorde histórico de 82,5 euros. A capitalização bolsista da Northern Data ultrapassou $1 bilhão, mas seu rally não durou muito.

As ações da empresa afundaram 46%, apenas dez dias depois, devido a numerosas alegações de fraude.

Em um post de blog citado pelo Financial Times, a Northern Data foi acusada de subestimar sua dependência da mineração de Bitcoin enquanto se apresentava como um negócio de computação de alto desempenho (HPC). Portanto, não justifica a avaliação a nível de unicórnio.

„Acreditamos que a dependência da Northern Data dos riscos do bitcoin é significativa e, portanto, a visibilidade e qualidade dos ganhos da empresa é muito ruim“. Portanto, acreditamos que a empresa está sobrevalorizada e não garante a sua avaliação atual em nível de unicórnio“.

Após a recente queda da Wirecard, isso foi evidentemente o suficiente para afastar investidores alemães cada vez mais nervosos.

Northern Data se mantém firme

Em sua declaração aos acionistas, a Northern Data chamou as acusações acima mencionadas de „difamatórias“.

Notavelmente, a maioria delas foram compartilhadas por uma conta anônima no Twitter BTCKING555 que rotineiramente vaza informações pouco lisonjeiras sobre as principais empresas de mineração. Isso explica porque a ação foi movida contra a empresa Jack Dorsey-helmed.

Enquanto a Northern Data diz que tem orgulho de suas raízes na mineração de Bitcoin, ela nega veementemente que seu negócio depende da ação de preços da BTC.